Péricles lança a segunda parte do projeto “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”

Escrito em 03/07/2025
Erica Costa - Música 360


Gravado no Pavilhão do Anhembi para mais de 20 mil pessoas, audiovisual reúne participações de Seu Jorge, Maria Rita e Thiaguinho


Listening Link: https://promo.theorchard.com/wquIQlOsA5eRdhbhV5wU

Streaming: https://orcd.co/pagode-do-pericao-sp-2

“Quando a Gira Girou” – 12h - https://www.youtube.com/watch?v=ifAt-Mh9o9E

Parte 2 Completa – 20h - https://www.youtube.com/watch?v=LNX4nPcckbE

No dia 4 de julho, Péricles lança a segunda parte do projeto “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”, gravado no Pavilhão do Anhembi, durante a comemoração dos 471 anos da capital paulista. Diante de mais de 20 mil pessoas, o cantor recebeu Thiaguinho, Maria Rita e Seu Jorge, que voltam a dividir os vocais com ele nesta continuação do registro.

O lançamento acontece à meia-noite nas plataformas de música. A faixa que abre essa nova fase é “Quando a Gira Girou”, clássico de Zeca Pagodinho, que estreia no YouTube ao meio-dia. Às 20h, a versão completa da Parte 2 será liberada no canal oficial do cantor.


Entre os destaques, Thiaguinho canta com Péricles “Mais Forte que Eu”, sucesso do Exaltasamba.

“Essa é uma música que o Exalta gravou antes da minha entrada. Eu sempre pedia para o Pericão cantar. Cantávamos juntos no ônibus, resenhas, churrascos e depois nos pagodes que a gente fazia com o grupo. Chegou o dia de eternizar essa canção. Eu, que participei do primeiro álbum do Pagode do Pericão, fico muito feliz em ver que a festa cresce cada vez mais. É impossível ela chegar no tamanho do talento, do carisma e de tudo que ele merece, mas que ela consiga se aproximar da realeza que é o Péricles”, afirma.

Maria Rita interpreta com Péricles a canção “Água de Chuva no Mar”, de Beth Carvalho.

“Minha relação com o Péricles é de fã e acho ele umas das vozes mais lindas do Brasil. Foi um dos momentos mais fortes do meu ano de 2024 quando ele me fez esse convite, um presente, um atestado de que a minha trajetória no samba está sendo vista, acolhida e compreendida. Ele é um dos maiores que a gente tem”, diz a cantora.

Seu Jorge revive o clássico “A Amizade”, do Fundo de Quintal.

“Estou muito honrado em estar com esse cara que está há muitos anos na música e que ao longo da sua carreira tem demonstrado tanto afinco, tanto empenho, tanto profissionalismo e uma busca intensa pela beleza. Espero que a gente possa cantar muitas e muitas vezes nessa nossa vida, obrigado pela possibilidade de estar com você no seu pagode. Nós sabemos que o Brasil ama esse homem profundamente, eu não sou diferente do país, eu também sigo essa mesma corrente”, declara.

O repertório também traz releituras de canções de Emílio Santiago, Agepê, Grupo Só Preto Sem Preconceito, Xande de Pilares, Almir Guineto, Grupo Samprazer, entre outros nomes da história do samba e do pagode.

“Cantar sambas que moram no nosso coração é sempre especial e fico muito honrado por dividir o palco com artistas que admiro tanto. O Seu Jorge é um grande expoente da música brasileira que leva nossa arte e cultura para todos os cantos do mundo. O Thiaguinho é um irmão que a vida me deu e nossa parceria é e sempre será eterna. E a Maria Rita tem uma voz única e um talento excepcional. Momentos como esses são inesquecíveis. É uma grande reunião para comemorar a vida e espalhar alegria pelo mundo.”

Após os sucessos das edições de 2019 e 2022, Péricles retornou com o projeto Pagode do Pericão em uma turnê nacional, que passou por Brasília/DF, Salvador/BA, Vitória/ES, São Paulo/SP, Recife/PE, Belo Horizonte/MG, Santos/SP, Ribeirão Preto/SP, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e pelos Estados Unidos. As apresentações de Brasília e São Paulo deram origem aos dois registros audiovisuais da label. O encerramento da turnê será em 28 de setembro, no Rio de Janeiro, com participações de Thiaguinho e Ferrugem.

PAGODE DO PERICÃO – AO VIVO EM SÃO PAULO – PARTE 2

1 – Quando A Gira Girou (Claudio Andre Guimarães/Sergio Roberto Serafim)

2 – Saigon (Carlos Eduardo Cezar de Andrade/Paulo Cesar Feital/Claudio Brandini Cartier)

3 – Mais Forte Que Eu – Péricles e Thiaguinho (Chrigor/Izaias Marcelo/Péricles)

4 – Deixa Eu Te Amar (Agepê/Camillo/Mauro Silva)

5 – Pra Não Me Ver Chorar (Fernando Paz/Mario Sergio Ferreira Brochado)

6 – Água De Chuva No Mar – Péricles e Maria Rita (Carlos Caetano/Gerson Gomes/Wanderley Monteiro)

7 – Novos Tempos (Jorge Aragão)

8 – Saudade Louca (Acyr Cruz/Arlindo Cruz/José Franco Lattari)

9 – A Amizade – Péricles e Seu Jorge (Cleber Augusto/Djakna Falcão/Bicudo)

10 – Meiguice Descarada (Ratinho/David Correa)

11 – Deixa Clarear (Billy SP/Nassor Pereira Santos)

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa